Torcida do Flamengo prepara grande evento para o Mundial de Clubes 2022

No próximo dia 02 de fevereiro o Flamengo embarca para o Marrocos rumo ao sonho da conquista do Mundial de Clubes, troféu que é obsessão da Nação desde 1981 quando o clube o conquistou pela última vez. Por se tratar de um torneio disputado do outro lado do mundo, muitos flamenguistas não poderão acompanhar o duelo de perto.

Apesar disso, a maior torcida do Brasil pretende fazer uma grande festa no embarque do clube para que os atletas possam sentir o tamanho do apoio que eles tem. O evento batizado como aerofla já virou tradição, em 2016 quando o Mengão mandava seus jogos fora do Rio, diversos rubro negros lotavam o aeroporto para empurrar o time rumo a mais uma vitória.

Em 2019, quando o Fla disputou o Mundial pela última vez, as ruas do Rio de Janeiro foram tomadas por flamenguistas que seguiram o ônibus do time desde o CT do Ninho do Urubu até a base aérea do Galeão, onde levantaram voo para o Japão. Nesse ano não será diferente e a Nação já prepara uma festa daquelas para empurrar a equipe do Mais Querido rumo a conquista do tão sonhado bicampeonato mundial.

Técnico do Real Madrid manda recado para torcida do Flamengo sobre Mundial de Clubes

O Real Madrid é o principal adversário do Flamengo na disputa do Mundial de Clubes, atual campeão da Champions League, o clube espanhol tem um excelente time com craques como Vini Jr e Benzema, mas não vive o seu melhor momento: em quatro jogos no ano venceu apenas um.

Das quatro partidas disputadas pelos Merengues em 2023 a única vitória veio contra o modesto Cacereño, pela Copa do Rey. Depois disso foi derrotado pelo Villareal no Espanhol, empatou com o Valência na Supercopa (passou nos pênaltis) e perdeu para o Barcelona também pela Supercopa.

O treinador Carlo Ancelotti admite que o momento vivido pelo clube não é dos melhores, mas se mostrou irritado com as críticas e afirmou que o duelo contra o Villareal, pela Copa do Rey é uma chance do clube se reerguer:

“Consideramos uma oportunidade para sair desse momento complicado. Quanto antes fizermos isso, melhor. É um jogo difícil, complicado, mas temos a motivação para sair logo. É uma grande oportunidade, apesar de darem o Real Madrid como morto.” disse, Ancelotti.

Comentários estão fechados.