Torcida do Flamengo foi surpreendida com ídolo “anunciado” pelo Vasco
Em dezembro de 2022, os jogadores do Flamengo Everton Ribeiro, Diego Ribas e Rodinei, considerados ídolos pela nação Rubro-Negra, foram vítimas de hackeamento em suas contas no Twitter, que hoje é conhecido por outro nome, X.
O hacker postou mensagens provocativas anunciando falsamente que os jogadores estavam se transferindo para o maior rival, o Vasco da Gama. As publicações zombavam da torcida do Mais Querido, afirmando que os atletas haviam assinado contrato com o arquirrival. Na ocasião, alguns foram pegos de surpresa. Já outros torcedores claramente perceberam que aquilo se tratava de uma invasão.
Hackers criam falsos anúncios de jogadores do Flamengo no Vasco
Nos perfis invadidos em 2022, o hacker escreveu no perfil de Everton Ribeiro: “Só passando pra avisar que o Vasco me comprou” e mencionou o perfil do jogador. Para Rodinei, postou “MAIS UM PRO VASCO”. No perfil de Diego Ribas, incluiu “jogador do Vasco” na biografia.
Apesar de Diego Ribas já estar aposentado, suas redes sociais permanecem vinculadas ao Flamengo, usando a imagem do clube sempre que possível devido à identificação do jogador com a agremiação e a torcida rubro-negra. Ao encerrar a temporada de 2022, Diego Ribas decidiu encerrar sua carreira devido à idade.
Após o incidente, a esposa de Everton Ribeiro, Marilia Nery, também publicou que estavam tentando resolver o problema. Dias depois, os perfis foram recuperados, e as postagens falsas foram removidas.
Comentários estão fechados.