Torcida do Flamengo está apavorada com a Série A 2023; saiba o motivo
O trabalho de Vítor Pereira no Flamengo tem deixado a desejar nesse começo de temporada, além das derrotas em jogos decisivos, o treinador também tem tido dificuldades em vencer clubes da primeira divisão do futebol mundial. Em oito duelos contra equipes de alto nível, os comandados de VP saíram derrotados em cinco oportunidades.
Flamengo de VP vs equipes de primeira divisão
- Flamengo 3 x 4 Palmeiras – Supercopa do Brasil
- Flamengo 2 x 3 Al Hilal (SAU) – Semifinal, Mundial de Clubes
- Flamengo 4 x 2 Al Ahly (EGI) – Disputa terceiro lugar, Mundial de Clubes
- Flamengo 0 x 1 Independiente del Valle (EQU) – Ida, Recopa Sul-Americana
- Flamengo 1 x 0 Botafogo – Taça Guanabara
- Flamengo 1 x 0 Independiente del Valle (EQU) (derrota nos pênaltis) – Volta, Recopa Sul-Americana
- Flamengo 0 x 1 Vasco da Gama – Taça Guanabara
- Flamengo 1 x 2 Fluminense – Taça Guanabara
Também chama a atenção o desempenho defensivo do time nesses confrontos, no total foram 13 gols sofridos em 8 jogos, uma média de 1,6 gols sofridos por jogo. Além disso, o ataque marcou em apenas 12 oportunidades, algo que deixa a equipe com um saldo de -1 e ajuda demonstrar o quão desequilibrado é o começo de trabalho de VP no Flamengo.
Jornalista sai em defesa do trabalho de VP no Flamengo
Para muitos torcedores e também para boa parte da imprensa, o treinador Vitor Pereira é o principal culpado pelo momento ruim vivido pelo Flamengo nesse começo de temporada. VP chegou ao clube logo após as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil com a missão de melhorar um time campeão, algo que até então ele não conseguiu fazer.
Apesar disso, para o jornalista Lédio Carmona, da TV Globo, o português foi uma boa escolha da direção rubro-negra e ainda pode ajeitar o time ao longo do ano. O comentarista cita como exemplo o trabalho do treinador no Corinthians para respaldar sua opinião:
Comentários estão fechados.