Torcida do Flamengo define culpado pela derrota para o Fluminense
O Flamengo saiu atrás na disputa pelo título carioca. Após perder o primeiro jogo por 2 a 0 para o Fluminense, o Rubro-Negro precisará, no mínimo, vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.
Após a derrota, torcedores protestaram no estádio e nas redes sociais. O Flamengo teve mais a posse de bola, mas criou poucas chances de perigo. O Rubro-Negro pressionava, mas de forma desorganizada.
O lance que tirou o zero do placar começou a ser construído com o jogo parado: o zagueiro Fabrício Bruno sentiu lesão e deu lugar a Léo Pereira. Em seu primeiro toque na bola no jogo, ele foi desarmado por Jhon Arias, o que gerou o contra-ataque do primeiro gol tricolor.
Após o primeiro gol de Germán Cano, já era possível escutar vaias da torcida do Flamengo cada vez que Léo Pereira encostava na bola. Depois da partida, o nome do zagueiro foi parar nos assuntos mais comentados do Brasil – além das piadas, muitos protestos e cobranças por parte da torcida do Flamengo.
Cobrança intensa da torcida do Flamengo
Além de Léo Pereira, outros membros do time foram alvo de críticas. Entre eles, o técnico Paulo Sousa, por conta da ineficiência do time em criar jogadas e matar a partida. Willian Arão também foi alvo: um vídeo do jogador correndo menos do que o juiz, no segundo gol do Flu, viralizou.
O próximo e decisivo jogo será amanhã, sábado (2), às 18h, no Maracanã. Os ingressos já foram esgotados. O Flamengo busca o seu 38º título carioca e tetra consecutivo inédito, enquanto o Flu busca o seu 31º estadual e encerrar um jejum que dura desde 2012.