Torcedores do Flamengo prometem processar FIFA após polêmica no Mundial

Um grupo de torcedores do Flamengo que viajou até o Marrocos para torcer pelo sonho do bicampeonato mundial do Mengão está insatisfeito com a FIFA.

A razão disso se da pela remarcação do local do jogo do clube. Inicialmente, tanto a final quanto a decisão do terceiro lugar estavam previstas no mesmo lugar, em Rabat, tanto que, quem comprasse a entrada teria local garantido para ver ambos os jogos, desde que não saissem do estádio.

Porém, após a derrota do Flamengo a FIFA decidiu trocar o local do jogo para Tânger, que fica a mais de 300 quilômetros de distância. Com isso, os flamenguistas tomaram um grande prejuízo tendo que se deslocar.

Torcedores do Flamengo vão abrir Processo no Brasil

A ação será conjunta por cerca de 200 torcedores rubro-negros que estão no Marrocos.

O advogado Alexandre Franco que foi contratado pelo grupo deu entrevista ao ge e segundo ele o processo irá correr no Brasil já que os ingressos foram comprados aqui.

“As passagens foram adquiridas aqui no Brasil, e toda a operação é feita pela Fifa. Os ingressos previam a final do campeonato no mesmo estádio e um pouco depois da decisão do terceiro lugar.”

Alexandre também disse que a possibilidade de não se classificar para a final estava prevista pela torcida, já que o ingresso valeria também para a disputa do terceiro lugar.

“É um atrativo para quem está indo, até porque sempre tem a chance de o time não chegar à final. Quando você faz uma viagem dessas tem toda uma logística. País diferente, passagem de avião, translado. O ticket do ingresso promete os dois jogos no mesmo estádio.”

Franco também comentou sobre a possibilidade de algum imprevisto que atrase a viagem de volta dos torcedores do Flamengo. “Eles não transferiram para um estádio na mesma cidade. Está a três ou quatro horas de distância. Tem translado, tem hospedagem, tem a viagem de quem vai embora no domingo. E se acontece alguma coisa na viagem de volta de Tânger para Rabat, se o ônibus quebra?”

No entanto um dos argumentos favoráveis a FIFA é de que a entidade pelo regulamento tem o direito de alterar os locais da partida sem aviso prévio.

Comentários estão fechados.