Torcedores do Flamengo enfrentaram cenas de terror no Allianz Parque
O Flamengo está classificado às quartas de final da Copa do Brasil após conseguir segurar o Palmeiras no Allianz Parque, nesta quarta-feira (7). A partida, válida pela volta das oitavas, terminou em vitória palmeirense por 1 a 0. Porém, o Rubro-Negro avançou por conta do jogo de ida, no Maracanã, vencido por 2 a 0.
Apesar do bom resultado dentro de campo, fora dele as coisas não foram tão tranquilas para os torcedores do Flamengo presentes no Allianz Parque para apoiar a equipe. Segundo informações do portal Coluna do Fla, houve confusão entre as torcidas após o apito final.
Conforme relatos, a Polícia Militar de São Paulo abriu o portão de saída para os torcedores do Flamengo apenas 30 minutos após o jogo. O normal é que sejam abertos pelo menos uma hora depois do apito final, para que dê tempo da torcida do time mandante se dispersar e, assim, evitar qualquer tipo de confusão.
A prática adotada nesta quarta, porém, foi diferente. A princípio, tudo parecia tranquilo, mas em dado momento, torcedores flamenguistas foram cercados pela torcida palmeirense. Assustados, os rubro-negros tentaram retornar às arquibancadas de visitantes do estádio, mas os portões de entrada haviam sido fechados.
A maior parte dos flamenguistas conseguiu ir embora de taxis e motoristas de aplicativos. Não houve relatos de ferimentos graves. Porém, alguns torcedores ficaram levemente machucados.
Flamengo se pronuncia sobre o caso
Em nota, Diogo Lemos, vice-presidente de gabinete do Flamengo, se pronunciou sobre o ocorrido e condenou a ação da Polícia Militar de São Paulo nos minutos após a partida. Confira o texto na íntegra:
“Mais uma vez, a PM de SP não age conforme deveria, que é prezar pela segurança dos torcedores, principalmente os visitantes. Parece que há sempre uma má vontade quando o Flamengo joga no Allianz.
Ontem (quarta-07), como de praxe em jogos lá, novos relatos de que os torcedores rubro-negros foram mal tratados e os policiais negligenciaram à segurança destes quando alteraram o caminho natural de saída da nossa torcida, resultando no encontro com alguns membros de uma torcida organizada do Palmeiras, que já estavam à espera para iniciar um “ataque”.
Menos mal que alguns “Defensores do Manto” de nossas torcidas mantiveram a posição e a segurança dos demais. O que poderia ter sido uma grande tragédia foi amenizado pela disposição dessa galera. Sem citar nomes, deixo aqui meu reconhecimento.
A torcida do Flamengo estará presente sempre, em qualquer canto do país e do mundo, e deve ser respeitada. Fica aqui o repúdio ao ocorrido e a esperança de que isso não se repita. A rivalidade entre Flamengo x Palmeiras deve ficar dentro das 4 linhas e cabe ao poder público garantir a segurança do espetáculo”.
Comentários estão fechados.