Torcedores do Atlético Mineiro colocam clima de guerra contra o Flamengo no CT

Atlético-MG e Flamengo são dois rivais históricos, em uma rivalidade que remonta aos anos 80, quando os dois clubes tinham as melhores equipes do país e se encontraram em uma série de decisões, quase sempre vencidas pelo Mais Querido.

Por conta disso, existe um sentimento de vingança muito grande na torcida atleticana e qualquer jogo contra o Fla é tratado como guerra. No próximo sábado (29), os dois clubes voltam a se enfrentar, dessa vez pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte.

Sendo assim, a Galoucura, maior torcida organizada do Atlético, fez um ato na porta da Cidade do Galo nesta sexta-feira (28) com o intuito de apoiar o grupo de atletas que não sabe o que é vencer um jogo desde o dia 06/06 e enfrenta um jejum de oito jogos sem vitórias.

Além disso, os atletas desceram para a porta do CT e Josimar Júnior, presidente da organizada, deu uma palavra de apoio aos atletas. Ele afirmou que a torcida está com o grupo e pediu para que os jogadores joguem contra o Flamengo como se estivessem indo para uma guerra. Confira abaixo o vídeo do encontro:

Flamengo tem uma vitória sobre o Atlético em BH nos últimos cinco anos

Embora os clássicos entre Atlético e Flamengo sejam marcados pelo equilíbrio e o Mais Querido chegue para o duelo de sábado em um momento muito superior ao do Galo, para sair de campo vitorioso será necessário quebrar um tabu que já dura cinco anos.

A última vitória flamenguista em Belo Horizonte sobre o alvinegro se deu em 2018, quando o Mengão venceu o alvinegro por 1×0 em um jogo do Campeonato Brasileiro. De lá para cá foram 4 jogos e quatro derrotas.

Comentários estão fechados.