Torcedores do Atlético de Madrid voltar a humilhar Vinicius Júnior
Desde que trocou o Flamengo pelo Real Madrid, Vinícius Junior se transformou em uma superestrela, tendo sido o autor do gol que deu o título da Champions League para o Real Madrid na última temporada e um dos destaques da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.
Vini é sem dúvidas, ao lado de Karim Benzema, um dos principais jogadores dos Galáticos. Apesar disso, o atacante vem sofrendo bastante em seu período na Espanha, ele vendo sendo perseguido por torcidas adversárias e por mais de uma vez acabou sofrendo injuriais raciais.
Na manhã desta quarta-feira (26), o brasileiro mais uma vez teve que lidar com ofensas racistas. As vésperas do confronto contra o Real Madrid pela Copa do Rey, a torcida do Atlético de Madrid achou que seria de bom tom estender uma faixa com os dizeres “Madrid odeia o Real” acompanhada de um boneco de Vini Jr sendo enforcado.
Por meio de nota a direção do Atleti lamentou o fato e considerou a atitude de seus torceres como inaceitável. Apesar disso, não é a primeira que torcedores colchoneiros cometem crimes raciais contra Vinícius. Confira trecho da nota emita:
“Fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e envergonham a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica […]A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas o respeito também é. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas.”
Real Madrid lamenta ocorrido com Vini
Também por meio de nota o Real Madrid lamentou o ocorrido e cobrou das autoridades espanholas punições mais rigorosas aos envolvidos nesse tipo de ação que infelizmente tem se tornado cada vez mais comum na Espanha:
“O Real Madrid CF agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius. Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam.”
Comentários estão fechados.