Torcedor do Flamengo não perdoa e detona Guerrero

O torcedor do Flamengo reencontrou Guerrero, ex-jogador do time carioca e que hoje atua no Racing, em um jogo que terminou em 1 a 1. Apesar do resultado ruim, o atacante pouco brilhou na partida e foi substituído no intervalo. Durante o primeiro tempo, a torcida presente na argentina hostilizou o peruano, com cantos ofendendo o jogador: “Ei Guerrero, vai tom…”.

O atacante jogou pelo Flamengo por três anos e, em agosto de 2018, teve vínculo encerrado com o Mais Querido. Agora, Paolo Guerrero volta a encontrar o Rubro-Negro, já que está atuando pelo Racing desde janeiro de 2023. O contrato do peruano com o clube argentino vai até o fim desta temporada.

Paolo Guerrero marcou 43 gols em 112 duelos vestindo o Manto Sagrado. No entanto, não deixou saudades para parte da torcida rubro-negra, que o considerava ‘sem sintonia’ com o DNA do Flamengo. O atacante saiu do clube após uma série de desgastes e um escândalo envolvendo doping, enquanto estava na Seleção Peruana.

Além disso, Guerrero foi pego no dopping, com resultado que constatou que o jogador fez uso da substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, pela simples ingestão de um chá, o Flamengo tentou entender o que houve. Guerrero ficou muito abatido e surpreso.

Na época, o Flamengo foi em busca das questões legais e seus direitos, já que não contaria com os serviços do jogador, que foi suspenso pela Fifa e impossibilitado de atuar. A partir desse momento a sensação foi de quebra de confiança. 

Com Guerrero, o Flamengo foi vice da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, de 2017. No mesmo ano conquistou o único título, o Campeonato Carioca. Após sair do Flamengo, Guerrero foi contratado pelo Internacional e Avaí, mas não obteve sucesso em ambos. Agora, no Racing, o atacante busca ‘virar a chave’ e tenta ser um dos líderes do time argentino na temporada

Comentários estão fechados.