Toni Kross saiu do avião direto para apresentação surpreendente no Maracanã
Craque do Real Madrid e também da Seleção Alemã, Toni Kross teve ótima atuação no Maracanã, para delírio dos torcedores brasileiros. Relembre a passagem do meio-campista no Brasil.
Em 2014 aconteceu a Copa do Mundo, sediada no país canarinho. O Brasil era um dos favoritos ao título, mas quem levou o troféu mais cobiçado no futebol foi a Alemanha. Um dos melhores jogadores do torneio foi Toni Kross, que teve atuação de gala em alguns jogos.
Nas quartas de final, os tetra campeões enfrentaram a França. Pela terceira vez na história das copas (repetindo o feito de 1982 e 1986), a classificação sobre os franceses veio novamente, mas dessa vez no Maracanã, um dos estádios mais emblemáticos do mundo. A partida terminou 1 a 0, com gol do zagueiro Mats Hummels, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Toni Kross mostrou toda a qualidade e faro de gol
Do outro lado, o Brasil venceu a Colômbia, por 2 a 1 e garantia a outra vaga. Na semifinal, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Brasil e Alemanha protagonizariam um duelo que ficaria marcado para sempre.
Sem tomar conhecimento, os alemães aplicaram um humilhante 7 a 1 nos donos da casa. Eleito o melhor jogador da partida, recebendo o prêmio de ‘Homem do jogo’ (Man of the Match), Toni Kross terminou com três finalizações, dois gols, 93% de passes certos, uma assistência e duas chances criadas.
O craque do Real Madrid e Seleção marcou primeiro aos 24 minutos. Dois minutos depois, o meia ampliou. Miller (11), Klose (23), Khedira (29) e Schürrle (69 e 79), fecharam a conta. Oscar, aos 90 minutos, marcou o único gol do Brasil.
Na grande final, a Alemanha, liderada por Toni Kross, venceu a argentina, na prorrogação, por 1 a 0, com gol de Mario Gotze, e sagrou-se tetra campeã mundial.
Comentários estão fechados.