Título do Fluminense na Libertadores pode ser anulado por confusões no Rio de Janeiro?

O final de semana na cidade do Rio de Janeiro foi marcado pelo título inédito do Fluminense na Copa Libertadores da América, mas também entre confusões envolvendo os tricolores com os torcedores do Boca Juniors, da Argentina. No fim das contas, o Tricolor das Laranjeiras levantou a taça ao bater o rival por 2 a 1 em pleno Maracanã.

Dias antes da bola rolar no último sábado (4), os problemas entre as torcidas já começaram a esquentar o clima do jogo e gerar preocupações nas autoridades. Apesar das várias confusões registradas, o título dentro de campo foi legal e é improvável que o Fluminense sofra qualquer tipo de punição por parte da Conmebol, organização que comanda a Copa Libertadores.

A maior parte da torcida do Boca Juniors ficou concentrada em Copacabana e a praia virou o cenário para uma briga generalizada, com direito a agressões, furtos e até casos de racismo e xenofobia. Já em outros bairros do Rio de Janeiro, foram registrados momentos em que argentinos chegaram a apanhar pelo fato de estarem usando a camisa do time xeneize.

Confusões marcam título do Fluminense na Copa Libertadores

Horas antes do jogo começar, um grupo de torcedores do Fluminense, que estava sem ingresso para a final, tentou invadir o Maracanã. O repórter João Ricardo Moreira, da CNN Brasil, chegou a gravar esses momentos de apreensão nos arredores do maior estádio do Rio de Janeiro. Confira nas imagens abaixo:

Já na área destinada à torcida do Boca Juniors, a Polícia Militar precisou agir e soltou gás e bombas de efeito moral para tentar acabar com uma pancadaria iniciada no setor destinado à torcida organizada La 12, a maior do clube de Buenos Aires.

Comentários estão fechados.