Título brasileiro do Palmeiras está oficialmente anulado?
O campeão Brasileiro de 2023 acabou sendo o Palmeiras após o Botafogo ter uma derrocada jamais vista no campeonato de pontos corridos, inclusive com o alvinegro carioca sequer pegando vaga direta para a Libertadores. Entretanto, as denúncias feitas pelo presidente do fogão, John Textor, podem anular o título do time paulista.
Apesar de ser extremamente difícil anular a conquista do Palmeiras, a possibilidade existe. Após falar inúmeras vezes que tem provas de que houve manipulação no Campeonato Brasileiro, John Textor foi chamado para depor na CPI dos jogos e esclarecer as informações que tinha.
Depois de alguns dias de conversa, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) fez um pedido, endossando a solicitação da Associação Nacional dos Árbitros pela paralisação imediata do campeonato. Inclusive, a medida já foi encaminhada para a CBF, que não necessariamente precisa acatar o pedido.
Caso as acusações sejam comprovadas, Palmeiras pode perder o título nacional
O presidente do Botafogo, John Textor, fez inúmeras acusações dizendo que tinha provas de manipulação de resultados que envolviam propinas a alguns árbitros e jogadores específicos. Além disso, usou o resultado de algumas partidas para corroborar sua ideia.
Isso gerou grande desconfiança, sendo aberta uma CPI para analisar toda a questão. Apesar dos indícios trazidos pelo norte-americano, nada foi provado e até esse momento o Palmeiras continua sendo o campeão do torneio de pontos corridos.
Após a solicitação feita pelo Senador da República, que pede a paralisação do nacional, a CBF deverá tomar uma providência. Neste momento, o Bragantino lidera a competição, com sete pontos, mesmo número do Flamengo, que segue na segunda colocação. Fechando o top 4, estão o Botafogo (terceiro lugar) e Athletico-PR (quarto), ambos somando seis tentos.
Comentários estão fechados.