Titular do Flamengo expõe Jorge Sampaoli ao vivo
A chegada de Jorge Sampaoli, com certeza, não é motivo de celebração para boa parte dos torcedores, diretoria e elenco. Há, porém, um jogador que se beneficiou da contratação do comandante argentino pelo Flamengo nesta temporada e, inclusive, recebeu chamados da Seleção por conta dos novos ares dentro do Ninho do Urubu.
Um meio-campista que chegou de forma conturbada ao Flamengo, apesar de carregar uma ótima bagagem futebolística, e não teve vida fácil nas Eras de Vítor Pereira e Dorival Jr. Bastou Sampaoli pisar no Rio de Janeiro para os dias ruins passarem e Erick Pulgar ganhar confiança no Flamengo. “Estou me sentindo muito cômodo desde que chegou o ‘profe Sampa’, me deu a confiança que necessitava. Fui ganhando o posto e pude ser regular.”
No Brasileirão da atual temporada, por exemplo, Pulgar já marcou dois gols em 13 partidas e ajuda o Flamengo a figurar no G-4. No próximo compromisso, a tendência é de descanso de olho na decisão da Copa do Brasil, no domingo (17), a partir das 16 horas, no Maracanã. Pulgar foi titular nas duas partidas do Chile no início de Eliminatórias Sul-Americanas.
Vai para a Final?
Quem corre contra o tempo para se recuperar são Arrascaeta e Luiz Araújo. O primeiro, claramente, é mais preocupante ao Flamengo. O craque da Seleção Uruguaia, em poucos momentos de 2023, ficou completamente saudável e, desta vez, busca se recuperar de uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda a partir de um tratamento intensivo no Departamento Médico.
Caso não possa contar com Arrascaeta, Jorge Sampaoli tem algumas opções, que incluem, aliás, a participação de Pulgar como volante titular no esquema do Flamengo para Gerson atuar atrás dos atacantes. De qualquer modo, a ausência do meia, se for confirmada, será bastante sentida na abertura da Final.
Comentários estão fechados.