Tite vai pedir afastamento do Flamengo por cirurgia no joelho?
De férias até meados de janeiro de 2024, o técnico Tite, do Flamengo, aproveitou a pausa do calendário do futebol para realizar um procedimento cirúrgico no joelho direito. O comandante rubro-negro sofre com dores no local há muitos anos e, inclusive, largou a carreira de jogador profissional ainda jovem, com 28 anos de idade, por conta dos problemas físicos na região.
Como a delegação do Flamengo não vai retornar aos treinos nem tão cedo, o técnico Tite não vai precisar pedir um afastamento dos trabalhos. O treinador tem feito atividades de fisioterapia em sua casa no Rio de Janeiro. A cirurgia foi realizada há uma semana pelo médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e da Seleção Brasileira.
Rodrigo Lasmar é um velho conhecido de Tite e esteve com o treinador nas duas últimas edições da Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, e em 2022, no Catar. Em entrevista ao GE, o médico comentou sobre o procedimento feito na última semana.
“Foi tudo ótimo. Tite está fazendo fisioterapia e se recuperando muito bem. A cirurgia foi para a colocação de uma prótese customizada no joelho, que é de uma nova geração, produzida por uma impressora 3D que faz uma prótese feita sob medida para o paciente, permitindo os melhores resultados”, explicou.
Tite faz cirurgia, mas vai estar à disposição do Flamengo
Se sentindo bem fisicamente, Tite acredita que a cirurgia foi necessária para que possa voltar a trabalhar normalmente no Flamengo já em janeiro. O profissional de 62 anos sabe que terá mais qualidade de vida e que as dores no joelho não serão mais um incômodo daqui pra frente.
Comentários estão fechados.