Tite toma decisão e Flamengo tem novo armador no time
Tite chegou para arrumar o elenco e solucionar alguns problemas. Dentre eles a parte de criação, que estava tendo dificuldades em iniciar as jogadas de ataque. Sendo assim, o comandante testou um atleta conhecido na função.
O lateral-direito Matheuzinho começou a treinar com mais frequência na posição de ‘lateral construtor’ durante algumas atividades trabalhadas por Tite. Essa posição exige que a cria do Ninho ocupe mais espaço pelo centro do meio de campo, auxiliando na criação de jogadas.
Dessa forma, o jovem 23 anos alterna entre a lateral pela ala e a lateral por dentro do meio-campo. Importante ressaltar que nos dois últimos jogos da equipe, Matheuzinho entrou nas partidas justamente para realizar esta função.
Tite opta por mais uma alternativa na inicialização de jogadas
O técnico utilizou Matheuzinho contra Grêmio e Santos, entrando durante o segundo tempo nos dois jogos e fazendo a função de ‘lateral construtor’. Contra o tricolor gaúcho, o lateral substituiu Arrascaeta no fim da segunda etapa. Já diante do Santos, pôde desempenhar o papel por 45 minutos, ao entrar na volta do intervalo, no lugar de Wesley.
- Em ambos os embates, a alteração de Tite não surtiu efeito, com o Flamengo sendo derrotado nas duas tentativas.
Desde os tempos de Seleção Brasileira, Tite é fã de laterais que tenham a capacidade de construir jogadas. Não à toa, Danilo, da Juventus (ITA), e o próprio Filipe Luís, hoje no Flamengo, ganharam espaço.
Daqui a pouco a bola rola para Fortaleza e Flamengo, neste domingo (05), em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Castelão, às 16h (horário de Brasília). Enfrentando o time nordestino, Tite terá outra oportunidade de usar o lateral direito nesta nova tarefa.
Comentários estão fechados.