Tite se despede no Flamengo após classificação na Copa do Brasil
Mesmo perdendo por 1 a 0 no Allianz Parque, o Flamengo de Tite conseguiu a classificação para a próxima fase. Entretanto, o treinador encerrou uma sequência de invencibilidade na Copa do Brasil, já que vinha de três vitórias seguidas na competição.
Na última quarta-feira (07), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo da volta do torneio nacional. Com forte pressão alviverde, os comandados de Abel Ferreira abriram o placar, após gol de cabeça de Vitor Reis. Criando outras chances, o time paulista esbarrou nas boas defesas de Matheus Cunha. O goleiro apareceu bem para evitar uma tragédia ainda maior.
Dessa forma, o Rubro-Negro segurou o rival até o final da partida e avançou para as quartas de final. Contudo, Tite viu seu elenco ser derrotado e ficar muito próximo de ter a vaga desperdiçada. Vale lembrar que no Maracanã, o Rubro-Negro havia vencido por 2 a 0 e tinha a vantagem.
Flamengo classificou, mas desempenho foi muito abaixo do esperado
Entrando na terceira fase por conta da Libertadores, o Flamengo encarou o time do Amazonas, em dois embates. Nas duas vezes, o Mais Querido venceu por 1 a 0. Já nas oitavas, diante do Palmeiras, o Fla conseguiu um importante resultado no Rio de Janeiro, ao impor seu ritmo de jogo e amassar o adversário paulista.
No entanto, na volta, acabou sendo derrotado e dando adeus à sequência de triunfos. Agora, o clube carioca espera o sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para definir o chaveamento até a final. Os confrontos devem acontecer na última semana de agosto e início de setembro.
O Flamengo vai em busca do quinto título no torneio nacional, voltando a conquistar a competição depois do fracasso obtido na temporada passada. Agora, o elenco muda a chave e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encara novamente o alviverde, no Maracanã, domingo (11), às 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.