Tite sacou Pedro do Flamengo: Motivo é surpreendente
No último domingo (22), o Flamengo venceu o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã, pela 28ª rodada. Essa foi apenas a segunda partida de Tite no comando da equipe e o segundo jogo com placar positivo. O técnico explicou o motivo de ter substituído Pedro no segundo tempo e usar outro atacante.
No segundo tempo, Tite optou por substituir Pedro e colocar Gabigol, que vem sendo criticado constantemente pela torcida. Após o término do confronto, o treinador explicou o motivo da mexida ao ser questionado em entrevista.
— São características diferentes. Quando tem um jogador de movimentação, o ritmo acelerado do início vai caindo. Ele também proporcionou ao Gabriel as movimentações de atacar os espaços. Mas isso é cabeça boa também, se o atleta não estiver preparado entra sem o mesmo nível -, iniciou.
Tite conquistou a segunda vitória e deixou todos animados
— Os que entraram trouxeram esse componente. É importante ter peças de reposição como o Gabi. Perdeu em bola aérea, mas ganhou em velocidade, recomposição -, finalizou o técnico, em entrevista coletiva.
Tite fez a substituição de Pedro por Gabigol aos 19 minutos do segundo tempo. O camisa 10 iniciou a jogada que resultou no único gol do duelo. O atacante arrancou pela esquerda, cruzou e a zaga do Vasco afastou mal, e Gerson aproveitou para balançar as redes do clube vascaíno.
Buscando uma retomada no Campeonato Brasileiro, a vaga direta e sonhando em igualar o Botafogo na liderança da competição, o Rubro-Negro conseguiu três pontos importantes sobre o cruzmaltino. O resultado deixou o Mengo na terceira colocação, tendo 50 pontos, nove a menos que o líder alvinegro.
Agora Tite prepara o elenco para o próximo desafio, que será diante do Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do time gaúcho.
Comentários estão fechados.