Tite revela principal motivo para escolher craque do Flamengo para a Copa do Mundo 2022

Everton Ribeiro foi premiado com a convocação para a Copa do Mundo após um segundo semestre espetacular. O meia, que começou o ano atuando de ala esquerda com o técnico Paulo Sousa e um 2021 muito aquém de seu futebol, finalmente voltou a atuar em alto nível.

Além do meia, o Flamengo será representado na figura de Pedro, que também está na lista dos 23 convocados de Tite. Porém, o técnico da Seleção Brasileira respondeu uma pergunta feita em especial sobre o meia do Mengão. Neste cenário, Tite respondeu porquê está levando o meia para o Mundial que começa daqui 13 dias.

“Experiência conta, assim como conta o momento, como conta a capacidade de concentração do atleta. Uma série de fatores são levados em consideração. A carreira toda, o nível que se mantém. O Éverton Ribeiro retomou e tem a consistência do 10. Quando voltou dos Emirados já tinha a expectativa”, revelou Tite, antes de completar:

“Temos este aspecto, tem 32 anos, mas acho que a primeira Copa do Mundo. Jogos em alto nível, final de Libertadores, de Mundial, de Copa do Brasil, jogos de alto nível na Europa. Os treinamentos… na Juventus, tinha 15 ou 16 atletas de seleção. A experiência é muito relativizada”, declarou comandante da Seleção Brasileira.

Everton Ribeiro é convocado para a Copa do Mundo após ano mágico no Flamengo

Depois de conviver com altos e baixos no primeiro semestre de 2022, o Flamengo melhorou drasticamente de desempenho e conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, sendo assim o torcedor rubro-negro só tem motivos para sorrir. E, com o ótimo desempenho mostrado no segundo semestre do ano, Everton Ribeiro foi um dos premiados com uma vaga para a Copa.

Vale destacar que, o meia, inclusive, foi o responsável pela assistência que concedeu o tricampeonato continental ao Flamengo.

Everton Ribeiro e Pedro se apresentam à Seleção Brasileira daqui exatamente uma semana, na próxima segunda, dia 14 de novembro, logo após a última rodada do Brasileirão contra o Avaí, no domingo (13). A dupla rubro-negra vai se reunir com os outros 24 atletas e a comissão técnica em Turim, na Itália, e cinco dias depois vão para Doha, no Catar.

Comentários estão fechados.