Tite responde sobre convocação de atacante do Mengão
Uma das principais contribuições para a melhora do Mengão desde a chegada de Dorival Júnior é, com certeza, a melhora de Pedro. O camisa 21 vem jogando no time titular ao lado de Gabigol, coisa que não aconteceu com os últimos treinadores que passaram pelo Rubro-Negro: Domenèc, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa.
A melhora do jogador é perceptível e, por não ter um clássico camisa 9 na seleção, o nome de Pedro começou a ser especulado na amarelinha para a Copa do Mundo no Catar em novembro.
Tite admitiu ser “bastante provável” que o atacante Pedro, do Flamengo, ganhe, pelo menos, uma oportunidade na seleção brasileira pensando na Copa do Mundo. Antes do torneio, o Brasil terá dois compromissos amistosos em preparação para o Mundial: as seleções africanas Argélia e Tunísia.
E há expectativa para que o atacante flamenguista seja um dos nomes na lista de Tite para esses amistosos que serão disputados em setembro. O treinador já colocou o artilheiro como destaque do Mengão nesse início de trabalho de Dorival.
“Está em um grande momento. Méritos do Dorival Júnior, do ajuste da equipe do Flamengo, na retomada do melhor futebol, e o Pedro sendo um dos destaques.”, disse Tite.
Tite fala sobre possível convocação de atacante do Mengão para a Copa
Sobre convocação o treinador da Seleção Brasileira não titubeou:
“É bastante provável, mas eu não gosto de afirmar. Ainda tem tempo, mas a ideia é sim ter a possibilidade de convocá-lo, isso está claro.”, disparou.
A declaração de Tite ocorreu em entrevista à rádio Itatiaia, na noite da última quinta-feira (18). O treinador do Brasil fez questão de frisar que Pedro oferece características de jogo que são alternativas para sua equipe, tendo em vista que no plantel que vem sendo convocado não há alguém que tenha os mesmos atributos.
“Olhando as características são diferentes daquelas dos 9 que temos. Temos jogadores de movimentação, de velocidade, que ataca espaço, aquele que vem buscar no meio-campo e fazer combinação. E esse jogador, estilo Fred, mais de frente, da última bola, da conclusão… esse jogador é o Pedro.”, acrescentou.