Tite quebra o silêncio e revela por que aceitou trabalhar no Flamengo

O Flamengo apresentou Tite como seu mais novo treinador na tarde desta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu. O ex-comandante da Seleção Brasileira assinou com o Mais Querido até o fim de 2024 e fará sua estreia pelo clube na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Embora a torcida rubro-negra esteja muito empolgada com a chegada do técnico, torcedores do Corinthians e de outros clubes que tentaram a sua contratação antes dele acertar com o Fla, estavam curiosos para saber o que Adenor diria para justificar a quebra de sua promessa de não trabalhar em 2023.

Obviamente esse assunto foi tema na apresentação de Tite e quando perguntado, o treinador afirmou que topou voltar a trabalhar antes de o esperado pelo fato de que o Flamengo lhe ofereceu uma estabilidade e estrutura que nenhum outro clube conseguiu lhe oferecer. Além disso, ele ainda afirmou que o fato de não ter trabalhado no Rio de Janeiro pesou em sua decisão:

” A estabilidade que tem na qualidade, a torcida o quanto te incentiva, aestrutura como a do Ninho, o grupo que estabelece e que joga as claras, joga limpo. Eu não queria vir agora, mas há uma necessidade do clube e daqui a pouco a experiência que eu tive anteriormente pode acelerar esse processo. Um desafio profissional, um estado onde nunca trabalhei. Muitas pessoas que tive contato, mas outras não, um estado novo, é desafiador. Um conjunto muito grande.” explicou.

Tite explica ajuste de datas para trabalhar no Flamengo

Adenor também explica que inicialmente sua ideia era de fato voltar a trabalhar somente em 2024, mas que precisou ajustar suas datas com o Flamengo para começar a trabalhar ainda em 2023 após algumas conversas:

” Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo de 2024 foi a premissa do interesse do clube, da minha forma também, para 2024. O Braz perguntou como a gente podia ajustar os meus objetivos profissionais e o projeto do Flamengo. O projeto pesou mais forte para o ajuste de datas. É uma situação que traz risco e benefícios. O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores.”, disse Tite.

Comentários estão fechados.