Tite pega dicas com Sampaoli e Flamengo deve insistir na mesma
O técnico Tite está próximo de fazer sua estreia como treinador do Flamengo e embora os torcedores rubro-negros esperem grandes mudanças em relação ao trabalho de seu antecessor, segundo informações do portal Gávea News, a tendência é de que Adenor siga os passos de Sampaoli em alguns aspectos de seu trabalho.
Um deles é a escolha por seu goleiro titular, algo que sido um motivo de grande dor de cabeça para todos os treinadores do Fla em 2023. De acordo com o site, Tite deverá manter o argentino Agustín Rossi com o titular da posição pelo menos para o seu jogo de estreia contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quinta-feira (19).
Diego Ribas explica principal desafio de Tite no Flamengo
O Flamengo é um dos clubes mais bem sucedidos dos últimos anos no cenário sul-americano, tendo conquistado não títulos internacionais como também nacionais. Apesar disso, mesmo mantendo uma base sólida em seu elenco, já virou rotina que treinadores entrem e saiam do Ninho do Urubu em curto período de tempo.
Muito disso, acredita-se que pela postura do elenco, que após temporadas fracassadas como a de 2023, são acusados de não estarem mais tão motivados como estiveram em outros momentos de conquista.
Algo que para o ex-capitão Diego Ribas, é inconcebível, já que todos os atletas que estão lá, querem muito ganhar e sabem da responsabilidade de vestir a camisa rubro-negra. Ele ainda ressalta que a chegada do técnico Tite será apenas para organizar o emocional da equipe e canalizar ainda mais a vontade de vencer:
“O Tite chega para organizar toda a motivação. Quando o jogador sente que o treinador valoriza isso, tem convicção e sabe o que está fazendo, isso já é mais do que suficiente para se manter motivado. Eu acredito que o Tite tem consciência disso e tem tudo para dar certo.”, disse Diego em entrevista ao GE.
Comentários estão fechados.