Tite mal chegou e acaba de confirmar fim de uma era no Flamengo
Estando no comando do Flamengo desde o final da temporada passada, Tite possui ótimos números à frente da equipe Rubro-Negra. Neste ano, o treinador ainda estava invicto, mas a primeira derrota chegou. Diante do Bolívar (BOL), o Mais Querido perdeu a invencibilidade e foi derrotado por 2 a 1.
Na última quarta-feira (24), o Flamengo encarou o time boliviano na altitude de La Paz, que fica a 3.600 m acima do nível do mar. Para o embate, Tite resolveu mandar a campo um elenco com vários reservas. Apenas Rossi, Viña e Bruno Henrique tinham experiência na elevada altura.
Dessa forma, o Mengão encontrou dificuldades e acabou perdendo por 2 a 1. O lateral-esquerdo marcou para o clube carioca, enquanto Chico da Costa e Bruno Sávio balançaram as redes do mandante.
Primeira derrota de Tite na temporada
Até esse momento, Tite estava invicto na temporada em partidas oficiais. O comandante conquistou o campeonato carioca de forma invicta. Nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias e um empate. Por fim, havia empatado o primeiro jogo da Libertadores e vencido o segundo.
Na terceira rodada do torneio continental, o técnico viu seu time sofrer o revés. Apesar dos bons números, o treinador foi bastante questionado nas redes sociais por ter usado uma escalação mista, preservando vários nomes importantes do elenco. Ao todo, o Rubro-Negro ficou invicto em 20 partidas.
O próximo embate de Tite e seus comandados é novamente pelo Brasileirão, contra o Botafogo, válido pela quarta rodada. O ‘Clássico da Rivalidade’ acontece no domingo (28), no Estádio Maracanã, às 11h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.