Tite já sabe dizer qual sua grande dificuldade no Flamengo
O técnico Tite ainda está no início de trabalho à frente do Flamengo, mas já conseguiu diagnosticar qual tem sido sua principal dificuldade. A equipe venceu Cruzeiro (2 a 0) e Vasco (1 a 0) nos dois primeiros jogos e depois emendou duas derrotas seguidas para Grêmio (3 a 2) e Santos (2 a 1). No fim de semana, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Fortaleza por 2 a 0 fora de casa.
“O equilíbrio da equipe. Você agredir, ter número de finalizações e ao mesmo tempo ser consistente e criativo. O César (Sampaio) fala muito bem que há fases do jogo inquestionáveis. Fizemos um grande primeiro tempo. É muito difícil jogar contra o Fortaleza. Faço um reconhecimento ao Vojvoda. É um grande trabalho que ele tem executado com um time que joga sem pensar”, avaliou Tite.
Ainda de acordo com o treinador, o time do Flamengo precisa entender as principais mudanças em relação aos antigos trabalhos deste ano. Vale lembrar que o clube iniciou a temporada com o português Vítor Pereira e depois contratou o argentino Jorge Sampaoli, mas ambos não conseguiram conquistar os resultados esperados pela diretoria e pela torcida rubro-negra.
Tite avalia início de trajetória no Flamengo
Ao elogiar o trabalho do técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, Tite lembrou que o adversário do fim de semana já tem uma ideia de jogo bem estabelecidade justamente por ter o mesmo treinador há muito tempo no cargo.
“Quando você tem todos os links estabelecidos, o volume que a equipe emprega incha a perna do adversário para ter condição de ser mais efetivo nos 20 minutos finais. Esse processo é constante e temos que entender o futebol. Mudamos a metodologia e é o terceiro técnico do ano, mudamos as ideias, mudamos o condicionamento físico”, concluiu o flamenguista.
Comentários estão fechados.