Tite já está sendo achincalhado no Flamengo
Tite teve um começo positivo no Flamengo. Após conquistar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, respectivamente contra Cruzeiro e Vasco, o treinador parecia estar se encaminhando para uma sequência vitoriosa. No entanto, o Rubro-Negro jogou nesta última quarta-feira, 25, contra o Grêmio, em Porto Alegre e não teve o mesmo êxito fora de seus domínios, perdendo de virada por 3 a 2.
Apesar da confiança depositada pelos torcedores no ex-treinador da Seleção Brasileira, o Mais Querido iniciou bem a partida, mas deu bobeira e tomou uma virada surpreendente, perdendo por 3 a 2. Everton Cebolinha e Luiz Araújo balançaram as redes pelo time carioca.
Tite não pode ser tratado como única salvação para o Flamengo
O confronto deixou claro que Tite, renomado treinador da Seleção Brasileira nas Copas de 2018 e 2022, também necessita de tempo para trabalhar, mesmo com um elenco robusto à disposição. Afinal de contas, nem tudo pode ser culpa exclusiva do treinador ou da equipe.
Na partida contra o time gaúcho, ficou evidente que o Flamengo precisa melhorar em diversos aspectos, especialmente na questão psicológica. Após sofrer o gol de empate, a equipe se mostrou muito desestruturada, tendo dificuldade em lidar com a situação, algo que levou ao gol da virada.
A equipe não soube controlar o ritmo da partida, e nisso, Tite também tem sua parcela de responsabilidade, o que é de se esperar, já que ele é o responsável pela elaboração da parte tática. O time deixou escapar boas oportunidades de ampliar o placar e, para piorar a situação, o técnico cometeu equívocos em sua abordagem tática.
Escolhendo manter juntos em campo Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, armando o time de maneira extremamente ofensiva, foi possível perceber que nenhum deles teve destaque. E essa ofensividade resultou em uma exposição excessiva da equipe, o que foi um caminho para a derrota.
No entanto, na reta final do Brasileirão, Tite certamente foi a escolha certa para o Flamengo. Contudo, os torcedores devem estar cientes de que um trabalho de reestruturação da equipe leva tempo. Ao que tudo indica, Tite corrigirá os problemas de maneira gradativa e, assim, será impossível vencer todas.
Comentários estão fechados.