Tite foi sincero e falou diretamente com Rossi sobre novo titular no gol do Flamengo
No domingo (28), o Flamengo entrou em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro. Na escalação de Tite, um fato interessante chamou a atenção dos torcedores. Diferente do que vinha acontecendo, o goleiro não era Rossi, mas sim Matheus Cunha. Além disso, o treinador já avisou que o titular da posição na Copa do Brasil será o jovem arqueiro.
Surpreendendo todo mundo, Tite fez questão de esclarecer isso durante a coletiva de imprensa após a vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0. No entanto, ainda não ficou definido se o argentino deverá ser usado nos confrontos da Libertadores ou apenas na sequência do Brasileirão. Certo é que, diante do Palmeiras, o garoto ocupará a posição na meta flamenguista.
“O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Não porque eu dei, mas porque é um grande goleiro… São dois e um menino emergente. São goleiros para a Copa. Temos que ter bom senso. Um dos jogos ele iria jogar no Brasileiro para que justamente tivesse a oportunidade de ritmar, sentir o calor, a pressão”, disse o comandante.
Quando ninguém esperava, Tite resolveu tirar Rossi do posto de titular
A respeito da polêmica decisão, Tite afirmou que teve uma conversa junto de Rossi e explicou a decisão. O argentino, que vinha sendo o titular desde então, teria entendido a situação e aceitado tranquilamente dar lugar ao jovem.
“Tenho que ter bom senso. Quando defini a situação, é interessante a grandeza do Rossi. Chamei com o Maia, o Eller, o Lucão, e a decisão é do Cunha jogar esse jogo. Rossi está fazendo um grande campeonato, uma grande sequência, e ele consentiu porque um goleiro precisa de ritmo. A consciência de um grande goleiro e um grande atleta como o Matheus”, esclareceu o treinador.
Comentários estão fechados.