Tite finalmente revela por que Gabigol não está jogando no Flamengo

Após a lesão de Pedro, era esperado que Gabigol recebesse mais oportunidades de Tite para comandar o ataque. No entanto, o que se viu foram os minutos do atacante diminuírem drasticamente. Com isso, iniciou-se muita especulação acerca do real motivo pelo qual o atacante não estava sendo utilizado.

Dessa forma, Tite resolveu se posicionar e esclarecer a situação de Gabigol no elenco flamenguista. Vale lembrar que para os jogos contra o Peñarol (URU), pela Libertadores, e diante do Grêmio, no Brasileirão, o camisa 99 sequer foi relacionado.

Terminada a partida entre Flamengo e Grêmio, o treinador Rubro-Negro concedeu a famosa entrevista coletiva para falar sobre a derrota por 3 a 2 para o tricolor gaúcho. Dentre vários assuntos, o técnico abordou o tema envolvendo a não escalação de Gabriel. Na explicação, Adenor Bachi afirmou que Gabi vem enfrentando uma séria de problemas físicos desde a sua chegada em 2023.

Revelado motivo de Gabigol não atuar com frequência

“Ele (Gabigol) teve uma série de problemas físicos desde que eu cheguei. Os treinamentos e essa condição clínica, talvez seja o fator mais determinante dessa situação. Porque quando esteve pronto, oportunidades teve. Ele entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro movimento. Isso acaba prejudicando essa sequência”, disse o comandante flamenguista.

Apesar de toda a situação conturbada em torno de Gabriel, é possível que ele atue contra o Peñarol, na próxima quinta-feira (26). O Flamengo precisa reverter o placar, já que perdeu na ida das quartas de final por 1 a 0. Agora, a missão é ainda mais complicada.

O Rubro-Negro viaja até o Uruguai para encarar os aurinegros pelo embate da volta. A partida está marcada para acontecer às 19h (horário de Brasília), no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Somado a Gabigol, Tite pode promover outras mudanças no elenco.

Comentários estão fechados.