Tite falou que SIM e está prontinho para assinar
Sem clubes desde que foi eliminado para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, Tite pode ser o novo treinador do Flamengo para a temporada 2024.
Após a derrota por 1 a 0, diante do São Paulo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil e mais uma partida abaixo da equipe treinada por Sampaoli, o nome do ex-comandante da Seleção foi ventilado novamente nos bastidores.
Mesmo com Rodolfo Landim ‘bancando’ a permanência do argentino, o conselho não acredita que o comandante possa continuar no Flamengo na próxima temporada. Os diversos resultados negativos, futebol inconsistente e vários atritos com dirigentes e jogadores, dificulta ainda mais a continuação do treinador.
Futuro do Flamengo pode ter Tite no comando técnico da equipe
O bom relacionamento do ex-técnico do Corinthians com os jogadores é visto como algo positivo. Tite é conhecido por ter um modelo mais ‘paizão’, ser próximo dos atletas e buscar deixar os jogadores a vontade em campo, evitando desavenças com o elenco.
Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, do ‘UOL’, Tite está decidido a voltar a ser técnico de clubes. Além disso, o treinador, que recusou sondagens das seleções da Europa e do Oriente Médio, sabe que é bem avaliado no Rubro-Negro para assumir o plantel após a saída de Sampaoli.
Com a derrota para o São Paulo, parte da torcida pediu a demissão imediata do treinador. Dirigindo o clube carioca desde abril, Sampaoli tem 37 jogos, dos quais venceu 20, empatou nove e perdeu oito, alcançando aproveitamento de 62%.
Apesar do aproveitamento ser relativamente positivo, o relacionamento conturbado com alguns atletas e dirigentes, somado ao péssimo futebol e derrotas vexatórias, torna a manutenção de Sampaoli inviável. Os conselheiros não desejam a permanência do argentino para 2024. Sendo assim, Tite teria caminho livre para assinar com o Mais Querido.
Comentários estão fechados.