Tite está de volta e tem muita grana pra receber no Flamengo
Após a demissão de Tite, que aconteceu na segunda-feira (30), o treinador voltou a ser assunto nos bastidores do Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro resolveu todas as burocracias envolvendo o desligamento do técnico e a efetivação de Filipe Luís no cargo.
Na quinta-feira (03), a diretoria do Flamengo acertou o valor da rescisão contratual, especulada em mais de R$ 8 milhões. No entanto, essa quantia foi bem abaixo do esperado. O Mais Querido conseguiu reduzir o montante para 50%.
Dessa forma, o clube carioca vai pagar a Tite cerca de R$ 4,8 milhões. Esse montante deverá ser depositado na conta do profissional até o próximo dia 10 de outubro. Sendo assim, esse valor não entrará no orçamento da próxima temporada, já sendo quitado 100% da cifra para o ex-comandante.
Veja quanto Tite vai receber do Flamengo depois de ser demitido
A eliminação para o Peñarol (URU), nas quartas de finais da Libertadores, deixou a permanência de Tite insustentável. Apesar da vitória no final de semana, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, o clima no Maracanã era de muita vaia e xingamentos ao técnico. Por esse motivo, a diretoria não viu outra alternativa diferente do desligamento.
Na sequência, foi confirmado que Filipe Luís seria o responsável por substituir Adenor Bachi. O jovem treinador de apenas 39 anos deixou o elenco Sub-20 para comandar o time principal. A estreia aconteceu na quarta-feira (02), diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.
Ganhando a confiança dos torcedores e sendo elogiado por boa parte dos comentaristas esportivos, Filipe iniciou a trajetória no Flamengo vencendo. No Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o alvinegro paulista por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no jogo da volta.
Comentários estão fechados.