Tite DISSE NÃO nove vezes em 2023, antes de aceitar vir para o Fla

Tite era um desejo antigo da atual diretoria do Flamengo. Desta forma, após o mais querido demitir Jorge Sampaoli, logo tratou de tentar, por mais uma vez, trazer o treinador gaúcho, ex-Seleção Brasileira. E, ao longo deste processo, o clube iniciou conversas com seus representantes. Contudo, o treinador de 62 anos estava sendo alvo de diversos clubes e seleções.

Tite optou por ficar disponível no mercado desde sua saída da Seleção Brasileira em dezembro de 2022, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, sendo duramente criticado pela torcida e diversos jornalistas esportivos.

Mesmo assim, desde sua saída da Amarelinha, ele recebeu convites de seis times brasileiros, incluindo o Flamengo, além das seleções do Equador e da Coreia do Sul. Confira a lista de todos que estiveram interessados no treinador:

Flamengo vence corrida por Tite

Contudo, é interessante ressaltar que o Flamengo já havia buscado Tite após a demissão de Vítor Pereira, o que aconteceu antes de fechar com Jorge Sampaoli. O Corinthians também o procurou após a saída de Cuca. Outro clube que foi atrás de Tite foi o Botafogo, que o consultou quando Luís Castro foi para o Oriente Médio. O Atlético-MG também fez contato na sequência da turbulência com Eduardo Coudet.

Cruzeiro e Bahia também abordaram Tite durante esta temporada, mas ambos sem sucesso. O Internacional ligou para o treinador quando pensava que Mano Menezes poderia ir para o Corinthians, de acordo com informações do jornalista André Rizek. Mas, quando Mano saiu, buscaram Eduardo Coudet.

Porém, sem receber propostas interessantes de clubes europeus, Tite recusou os seis times brasileiros e as duas seleções para tirar um ano sabático. Seu medo era que as críticas após a Copa do Mundo o prejudicassem no Brasil. Porém, após duras negociações, o Flamengo conseguiu contratar o treinador, que parece já estar botando ordem na casa.

Comentários estão fechados.