Tite deu canetaço e Flamengo contratou mais um super craque
Fazendo um trabalho consistente e vivo nas três principais competições, Tite fez uma grande revelação ao dizer que ajudou na contratação de jogador extremamente importante do atual elenco. O treinador teve papel fundamental para o fechamento do acordo entre clube e atleta.
Após muita negociação, o Flamengo conseguiu finalmente contratar Nicolás de la Cruz, que estava no River Plate (ARG). O time de Buenos Aires fez jogo duro e não queria negociar o meia. Porém, o Rubro-Negro foi insistente e realizou o pagamento à vista.
O que ninguém sabia era que Tite foi responsável por auxiliar nas tratativas. Durante coletiva de imprensa pós-jogo, na vitória do Mais Querido sobre o Palmeiras por 2 a 0, o comandante fez questão de elogiar o meia uruguaio, que teve atuação de gala no confronto válido pela partida de ida da Copa do Brasil.
Com o aval de Tite, Flamengo conseguiu trazer um dos melhores jogadores sul-americanos
“É a coisa mais fácil do mundo, é só ver o que ele (De La Cruz) estava jogando no River Plate. A diretoria já tinha ido buscar antes, mas quando chegamos, dei um empurrãozinho: ‘Olha, tem que trazer o De La Cruz”, disse o técnico flamenguista.
Desde a temporada passada, o Flamengo já estava de olho na chegada de Nico. O Rubro-Negro tentou a contratação em outros momentos, mas o River conseguiu segurar. Em dezembro de 2023, a diretoria oficializou a vinda de De La Cruz, que logo virou titular sob o comando de Tite. O atleta de 26 anos é responsável por dar dinâmica ao time e atuar em várias faixas do campo.
Para concretizar o acordo, a diretoria carioca precisou desembolsar cerca de R$ 80 milhões à vista ao clube argentino. O uruguaio assinou um contrato válido até o fim de 2028.
Comentários estão fechados.