Tite chuta o balde e se manifesta sobre Fernando Diniz

O duelo do último sábado (11) colocou frente a frente Tite e Fernando Diniz em confronto inédito no futebol brasileiro, marcado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira e seu sucessor no cargo.

Apesar da partida ter terminado empatada por 1 a 1, foi interessante ver o embate entre os treinadores. O Fla-Flu era válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no Maracanã. Agora comandante do Flamengo, Tite falou sobre a experiência e aproveitou para se declarar ao Rubro-Negro.

— Hoje é o técnico do Flamengo enfrentando o do Fluminense. Meu lugar é aqui. Cada um tem uma fase e um momento. Estou muito feliz e muito orgulhoso pela forma que fui acolhido (no Flamengo). Esse é o meu momento -, disse o experiente profissional.

Tite menciona Fernando Diniz e fala sobre desejo em estar no Mais Querido

Importante ressaltar que Tite comandou a ‘Canarinho’ entre 2016 e 2022, tendo disputado as Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar, além de duas Copas América, em 2019 e 2021. De todos esses torneios venceu apenas a Copa América de 2019.

Fernando Diniz, por outro lado, assumiu a Seleção Brasileira apenas em julho dessa temporada e, além disso, treina simultaneamente o Fluminense. Até o anúncio do jovem técnico, a ‘amarelinha’ contou com Ramon Menezes.

Nos primeiros quatro jogos de Diniz, o treinador conseguiu duas vitórias, um empate e uma derrota. O próximo desafio do treinador do Fluminense será contra a Colômbia e Argentina, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Durante a paralisação para a Data Fifa, Tite aproveita para intensificar os treinamentos e realizar ajustes na equipe nesta reta final de Brasileirão. O Flamengo ocupa a sexta colocação, com 57 pontos e um jogo a menos.

Comentários estão fechados.