Tite chega ao fim do ciclo no Flamengo após derrota para o Fortaleza
Na noite de quinta-feira (11), o Flamengo encarou o Fortaleza em pleno Maracanã e saiu derrotado por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do Rubro-Negro no ‘Templo Sagrado’. Com o resultado negativo, o clube carioca perdeu a liderança e ficou na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Tite não evitou o revés dessa vez.
O time nordestino abriu o placar logo aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Breno Lopes. Wesley desviou contra o próprio gol. Chegando aos 39 minutos, Pedro foi derrubado na área e a árbitra da partida, Edina Alves, assinalou pênalti para o Flamengo. Apesar da decisão controversa, o camisa 9 cobrou e deixou tudo igual no confronto.
Quando o jogo estava na metade do segundo tempo, Lucero recebeu um belo passe de Pochettino e chutou no canto do goleiro Rossi. Dessa forma, o leão do piçi venceu e subiu na tabela do Brasileirão.
Flamengo é derrotado e perde a liderança
Acontece que no Maracanã, o Flamengo vinha de uma grande invencibilidade. Sob o comando de Tite, a última derrota do Mais Querido tinha sido para o Botafogo, quando perdeu por 2 a 0. Desde então, foram cinco vitórias em cinco duelos disputados.
Com isso, o Rubro-Negro se manteve tendo os mesmos 31 pontos. Enquanto isso, Botafogo e Palmeiras venceram suas partidas e chegaram a 33 tentos, ocupando a primeira e segunda colocação, respectivamente.
Apesar do alto volume de jogo e das chances criadas, o Flamengo esbarrou nas defesas de João Ricardo. O goleiro do Fortaleza se mostrou seguro em campo. Ao final do jogo, Gabigol balançou as redes, mas na sequência foi marcado impedimento do atacante.
Comentários estão fechados.