Tite causa pânico geral: Estão todos apavorados com isso

Ao longo dos últimos cinco anos o Flamengo se estabeleceu como uma verdadeira potência na América do Sul, dominando o cenário do futebol sul-americano ao conquistar duas Libertadores e chegar na final de outra, além de estar sempre presente nas fases agudas da competição.

Apesar disso, em 2023 o Mais Querido foi eliminado de forma precoce nas oitavas de final do torneio ao ser derrotado por 3×1 no Paraguai. Essa derrota e também outros resultados contribuíram para que Jorge Sampaoli fosse demitido do clube e forçasse a direção a contratar outro treinador.

O substituto do argentino foi o técnico Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira. Sua contratação foi amplamente elogiada pela imprensa e pelos torcedores. Já os rivais, ficaram morrendo de medo e temem que o Fla seja um equipe ainda mais dominante nos próximos anos. Veja as reações:

“Vão ganhar 3 Libertadores seguidas”
“Parece que voltarão a quebrar ossos no próximo ano”
“Libertadores 2024. Campeão, Flamengo. Apostem tranquilos”
“Já temos a equipe vencedora da próxima Libertadores”
“Nunca mais ganharemos a Libertadores”

“A chegada de Tite representa uma aposta totalmente contrária a de Sampaoli. Sua experiência na Seleção Brasileira, como com o Corinthians, onde ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012, o colocam como um candidato ideal para liderar o Mengão. Para mim, chega um grande treinador a uma liga muito vistosa, com Coudet, Abel Ferreira, Fernando Diniz, Scolari e agora Tite. Mais um motivo para ser a melhor liga da América do Sul.”

Tite quer melhorar todos os aspectos do Flamengo

Em suas primeiras palavras como treinador do Flamengo, Tite fez questão de destacar o orgulho em comandar um dos maiores clubes do país e disse ter como sua grande missão fazer com que todos sejam suas melhores versões:

“Orgulho, uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura te permite toda a qualidade de trabalho possível. De alto nível como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho de forma conjunta – disse Tite aos canais oficiais do clube. Que eu tenha a capacidade do Tite enquanto profissional, mas antes do Adenor, enquanto pessoa, de poder representá-los. A dignidade, a força e o trabalho para que a gente possa merecer o sucesso. Ser melhor que os outros é o nosso objetivo. Ser melhor que nós mesmos talvez seja melhor ainda.”, disse Tite.

Comentários estão fechados.