Tite bate o martelo sobre saída de Gabigol
Após semanas envoltas de polêmicas com a suspensão por tentativa de fraude do exame antidoping e uma foto vazada nas redes sociais vestindo a camisa do Corinthians, o atacante Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, tem buscado reencontrar a paz no Flamengo. E o artilheiro começou bem ao balançar as redes contra o Vasco.
Fechando o histórico placar de 6 a 1 no Clássico dos Milhões, Gabigol vive a expectativa de ser novamente aproveitado por Tite na noite desta quinta-feira (13), quando o Flamengo receberá o Grêmio pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo reserva, o agora camisa 99 tem tido moral com o atual comandante.
Tanto que Tite é um dos defensores de uma possível renovação contratual do jogador. Com vínculo válido somente até dezembro, Gabigol ainda não tem futuro definido e conversas sobre um novo contrato devem movimentar os bastidores do clube em breve. A diretoria ainda aguarda a definição de seu julgamento.
Na visão do experiente técnico, Gabigol é um bom nome para brigar por posição com Pedro, grande artilheiro do Flamengo na temporada. Por esta razão, Tite acredita que tê-lo no elenco será vital para brigar por todos os títulos não só em 2024 como também no próximo ano, quando disputará o Super Mundial de Clubes.
Confira os números de Gabigol pelo Flamengo
- 2019: 59 jogos disputados, 43 gols e 12 assistências
- 2020: 43 jogos disputados, 27 gols e 12 assistências
- 2021: 45 jogos disputados, 34 gols e 10 assistências
- 2022: 63 jogos disputados, 29 gols e cinco assistências
- 2023: 58 jogos disputados, 20 gols e quatro assistências
- 2024: 13 jogos disputados e três gols
- Total: 282 jogos disputados, 156 gols e 43 assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.