Tite acata dicas de Paulo Sousa e implementa método idêntico no Flamengo

Tite chegou no Flamengo tendo a missão de recuperar um ambiente anteriormente prejudicado pelo péssimo trabalho de Jorge Sampaoli. Além do argentino, o Rubro-Negro teve a figura gringa de Vítor Pereira e em 2022 Paulo Souza. Sob o comando do brasileiro a equipe demonstra ter retomado a confiança, mas uma antiga prática do técnico português pode estar voltando.

Paulo Souza dirigiu o Flamengo em 2022 e teve uma difícil missão, barrar nomes consagrados do elenco. Essa estratégia não funcionou. Por isso, na metade do ano acabou tendo o contrato rescindido, dando lugar à Dorival Júnior. Entretanto, uma prática do técnico português chamou atenção na época e pode ser adotada por Tite.

Durante o período que esteve na equipe carioca, Paulo pediu que um telão fosse comprado e instalado no CT Ninho do Urubu. Isso auxiliaria na explicação de questões táticas, corrigindo o posicionamento dos jogadores, além de ser importante nos treinamentos. A direção flamenguista acatou o pedido, trazendo o objeto. Após a demissão do técnico, o material caiu em desuso.

Tite pode usar velha tecnologia solicitada por Paulo Souza

Segundo informação do youtuber “Paparazzo Rubro-Negro”, o treinador gaúcho solicitou que o telão fosse novamente usado, inclusive já foi instalado no Centro de Treinamentos.

Independente de possuir ou não o telão, fato é que Tite segue com 100% de aproveitamento, sendo dois jogos e duas vitórias. Contra o Grêmio o elenco busca o terceiro placar favorável, almejando a segunda colocação e conseguir encurtar a distância para o líder Botafogo, que atualmente é de nove pontos. O Flamengo ocupa a terceira colocação, tendo 50 tentos.

Nesta quarta-feira (25), Tite terá a oportunidade de enfrentar o Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, às 21:30 (horário de Brasília), na Arena do time gaúcho.

Comentários estão fechados.