Tite acaba de mandar jogador embora do Flamengo

Mais um jogador do atual elenco está de saída do Flamengo. O jovem Diegão, de apenas 20 anos, vai reforçar o Paços de Ferreira (POR). A equipe está atualmente na Segunda Divisão e terminou a última temporada na quinta colocação.

O contrato do zagueiro com o Flamengo terminava em dezembro desta temporada e a diretoria resolveu antecipar a venda para não perder o garoto de graça. O Rubro-Negro manterá 25% dos direitos econômicos em uma futura venda.

Essa medida da direção visa negociar atletas que não estejam sendo utilizados por Tite e lucrar financeiramente no futuro. A comissão técnica pretende ficar com nomes prontos e preparados para os desafios que ainda restam no ano.

Flamengo vendeu mais um atleta do elenco

Diegão foi o capitão na base e conquistou dois títulos brasileiros (sub-17 e sub-20). Porém, desde que subiu ao profissional, recebeu poucas oportunidades. Dessa forma, os representantes acreditam que um novo destino seja interessante para o defensor ganhar rodagem. Além do Paços de Ferreira, o rapaz despertou interesse de outros times portugueses, de clubes da Turquia, Dinamarca e Japão.

O staff do zagueiro analisou todos os cenários e decidiu que o futebol português era o melhor lugar. Se transferir para o país é um bom começo, de olho em voos mais altos na Europa.

Pela equipe profissional do Flamengo, Diegão disputou somente três partidas, todas pelo Campeonato Carioca. O empresário do futebolista, Audinei Azevedo, concedeu entrevista ao GE e explicou o motivo de ter escolhido Portugal. A ideia é em breve colocar o jogador em algum clube da Inglaterra.

“Desde que ele assinou conosco, já vem sendo monitorado por três equipes inglesas, mas não tinha os números para o visto de trabalho. Jogando em Portugal, conseguiremos dar o próximo passo na carreira desse excelente atleta”, disse o agente.

Comentários estão fechados.