Thiago Maia vai aos microfones e provoca Arrascaeta

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, 26, e deu um passo para a final da Copa do Brasil. No primeiro encontro contra o Grêmio, pelas semifinais, o rubro-negro fez 2 a 0 fora de casa e vai defender a vantagem em confronto decisivo no Maracanã. Autor do segundo tento carioca, o meia Thiago Maia contou com a sorte para balançar a rede e cutucou o companheiro Arrascaeta.

“Chutei no gol, então o gol é meu. O Arrascaeta falou no começo do ano que eu faço um gol por temporada (risos). Graças a Deus saímos com bom resultado, não tem nada ganho, sabíamos da dificuldade que seria aqui, principalmente por conta do campo, que não está nada bom”, disse Thiago Maia na saída de campo, após a vitória por 2 a o pela Copa do Brasil.

“A gente respeitou o time do Grêmio, mas agora é isso. Descansar, pois sábado, contra o Atlético-MG tem mais”, concluiu o jogador rubro-negro.

O Flamengo já vencia por 1 a 0 e tinha desperdiçado pênalti, na segunda etapa, quando Thiago Maia resolveu arriscar de longe. O meio-campista contou com a sorte do desvio para matar o goleiro do Grêmio e ampliar a vantagem.

A partida decisiva entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, acontece somente em três semanas. No dia 16 de agosto, quarta-feira, a torcida rubro-negra acompanha o encontro entre as equipes no Maracanã e torce por um empate ou derrota por apenas um gol para garantir a classificação.

Como foi Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil

Mesmo jogando em casa e contando com o retorno do craque Luis Suárez, o Grêmio não conseguiu fazer frente ao visitante rubro-negro. O Flamengo abriu o placar logo no primeiro tempo, com Gabigol recebendo assistência de Bruno Henrique.

O atacante do Mengão ainda teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas parou na defesa de Gabriel Grando. O Grêmio se complicou mesmo no início da segunda etapa, quando o zagueiro Kannemann levou o segundo amarelo e acabou expulso do jogo. A confirmação da vitória aconteceu logo em seguida, no tento de Thiago Maia.

Comentários estão fechados.