Thiago Maia entra no radar de clubes da Arábia e não tem futuro garantido no Flamengo
A janela de transferências se inicia em janeiro de 2023, mas o Flamengo já está se preparando para receber e também oferecer propostas para clubes. Thiago Maia, foi um dos procurados por dirigentes árabes, do Al Hilal e também Al Nassr, ambos localizados na cidade de Riade, a capital da Arábia Saudita.
Apesar do interesse dos times, nenhuma proposta foi firmada até o momento, porque os clubes querem saber de um retorno do jogador, se quer atuar no futebol do exterior ou permanecer no Mais Querido. É esperado que Thiago Maia permaneça no Brasil.
Sendo uma das principais peças no elenco rubro-negro, a diretoria rubro-negra não quer facilitar as coisas, caso haja algum tipo de contato dos árabes. Há também o detalhe de que Al Hilal, está impossibilitado de fazer qualquer tipo de contratação, por conta de complicações com a FIFA.
Com tantos empecilhos pelo caminho, a chance do volante se transferir para um dos clubes é mínima. Já para o Al Nassr, dependerá somente das escolhas dele e do clube. Aos 25 anos, pode optar atuar fora do seu país de origem novamente, depois de ter vestido a camisa do Lille, da França, anteriormente.
O futuro de Thiago Maia no Flamengo
Thiago Maia tem seu vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026, e por atuar em diversas partidas na titularidade, é esperado que permaneça no clube pelo menos até o fim da próxima temporada. Tudo se encaminha positivamente, para que o volante permaneça vestindo o Manto Sagrado e erguendo taças no time carioca.
Sendo campeão de Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Libertadores da América, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana com o Flamengo, o camisa 8 deve continuar seguindo sua carreira em um dos elencos mais poderosos do continente, e indo em busca de ampliar seu currículo no futebol latino, sem dar chance ao futebol árabe, que está em desenvolvimento.
Comentários estão fechados.