Thiago Maia é notificado e está de fora da Libertadores
Na próxima quarta-feira (04), o Flamengo encara o Racing, da Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023. Para a ocasião, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Thiago Maia, que acabou se machucando no clássico diante do Botafogo, no último domingo (30), em dividida com jogador alvinegro.
Em um dos lances mais polêmicos do clássico carioca, o camisa 8 do Mais Querido tomou uma advertência em cartão amarelo, após acertar chute em Di Placido, sem intenção. Com isso, o atleta saiu mancando do estádio, sem condições de atuar contra os argentinos pela maior competição do continente.
De acordo com o clube, Thiago Maia realizou exames que descartaram qualquer fratura, após passar por reavaliação médica na última segunda-feira (01). Com isso, o atleta irá iniciar todos os tratamentos necessários, mesmo sabendo que não poderá entrar em campo no próximo duelo.
“O atleta Thiago Maia realizou exames que descartaram fratura na perna esquerda. Iniciou tratamento e será reavaliado no CT”, informou o Flamengo.
Jorge Sampaoli terá de fazer mágica
Além de Thiago Maia, Gerson também não poderá ser escalado contra o Racing. Durante o aquecimento em campo, para enfrentar o Botafogo, o ‘Coringa’ acabou sentindo dores no músculo adutor da coxa esquerda, saindo mancando para o vestiário. Com isso, irá realizar novos exames nesta terça (02), para ter conhecimento do ocorrido.
Mas apesar das baixas, Jorge Sampaoli poderá contar com Erick Pulgar e Arrascaeta, que estão recuperados de lesão. Os estrangeiros devem compor a equipe, viajando junto da delegação para a Argentina, podendo começarem tudo no banco de reservas.
Flamengo x Racing
No próximo confronto, os únicos brasileiros do Grupo A encaram o Racing, da Argentina, que lidera tudo com 6 pontos. Em Buenos Aires, as equipes entram em campo no estádio Presidente Perón, também conhecido como El Cilindro, na próxima quinta-feira (04). A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.