Tem certeza? Ídolo do Flamengo não pensa duas vezes e crava ser melhor do que Lionel Messi
No último domingo (29), Romário completou seus 57 anos de vida. Em comemoração, o Baixinho participou de um programa televisivo, escolhendo os melhores por posição da sua ex-equipe, do Barcelona, da Espanha, entre 1993 e 1994 e 2008 e 2009. O quinto maior artilheiro do Flamengo se colocou em patamar acima de Messi no nível mundial.
A escalação ideal formada pelo brasileiro em entrevista para a ESPN do Reino Unido foi: Zubizarreta, Daniel Alves, Guardiola, Koeman, Nadal, Iniesta, Sergi, Stoichkov, Xavi, Begiristain e Romário, sendo oito atletas da equipe de 30 anos atrás e três das temporadas mais recentes.
Romário vestiu a camisa do Barcelona entre 1993 e 94, atuando ao lado de grandes ídolos da equipe catalã. Lá conquistou um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha, diante de outros times que eram compostos por gigantes craques.
Romário é melhor que Messi?
Em sua entrevista para a ESPN do exterior, o ex-jogador e atual político, se colocou em patamar acima de Messi, alegando que por conta de atuarem em posições diferentes dentro de campo, seu nome foi superado na escalação montada pelo Baixinho.
“Sim, fui melhor do que ele, pois jogamos em posições diferentes. Na posição dele, ele com certeza é o melhor. Na minha, eu sou melhor do que ele”, abriu o jogo Romário.
Artilheiro por onde passou
Em sua breve passagem pelo Barcelona, o ex-atleta marcou 39 gols em 65 partidas. Já no Flamengo, chegou em 1995 e permaneceu até 1999, balançando as redes 204 vezes, em 240 jogos, sendo considerado o quinto maior artilheiro do clube rubro-negro, atrás somente de Pirillo, que soma 207 tentos, Henrique Frade, com 213, Dida, com 251 e o eterno camisa 10, Zico, que conta com incríveis 507 gols com o Manto Sagrado.
Comentários estão fechados.