Técnico que passou pelo Flamengo revela quem deve ser a próxima estrela do Mengão
O garoto Victor Hugo foi um dos destaques positivos entre os jogadores da base que atuaram pelo Flamengo na temporada passada. Cria do Ninho do Urubu, o meia de 18 anos fez um total de 37 jogos com o Manto Sagrado em 2022, marcando três gols e dando quatro assistências. O atleta é visto pelo clube e pela torcida como um dos mais promissores do elenco.
A visão não é diferente para um profissional que trabalhou diretamente com Victor Hugo na base, o treinador Fábio Matias, que hoje está na categoria sub-23 do Red Bull Bragantino. Ele deu entrevista ao Lance! e elogiou muito o jovem. Além disso, projetou sua carreira, apontando que tem toda condição de ser um grande jogador do nosso futebol em breve:
“É óbvio que terá oscilações naturais, mas, por tudo que tem apresentado, é um atleta altamente talentoso. Tende a se firmar no mercado nacional como um dos grandes jogadores nos próximos cinco, dez anos. É a expectativa gerada em relação a ele pela transição para o profissional, onde teve bom desempenho.”
Versatilidade e muitas habilidades a serviço do Flamengo
Victor Hugo tem contrato com o Flamengo até 2027, e uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 551 milhões), que é a maior entre os crias do Mais Querido. Isso tudo se justifica pelo leque de recursos que ele apresenta em campo. Já tendo trabalhado bem de perto com ele, Fábio Matias desvendou seus principais atributos:
“O Victor Hugo tem essa versatilidade. Consegue jogar pelo corredor lateral, os utilizamos nos treinos como 8, 10 ou 5. A maior virtude dele é próximo do gol. Tem capacidade de definição muito grande, boa presença de área e nível técnico e de entendimento do jogo muito grande. Isso facilita o processo para ele.”
Comentários estão fechados.