Técnico que fez história no Flamengo é cotado para assumir seleção da Copa do Mundo 2022
A seleção do México ficou sem treinador, e um ex-Flamengo pode estar no radar como substituto. Trata-se do colombiano Reinaldo Rueda, que passou alguns meses no Ninho do Urubu no ano de 2017. Com a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo, a Federação Mexicana demitiu o argentino Gerardo “Tata” Martino, que estava no comando de 2019, e agora precisa se reformular.
Após vencer a Arábia Saudita por 2 a 1 nesta quarta-feira (30), na última rodada da fase de grupos, mas não conseguir superar a Polônia nos critérios de desempate, Tata confirmou que estava fora. O futebol apresentado também não vinha sendo bom. Agora, os nomes cotados como substitutos são: Antonio “Turco” Mohamed, Miguel “Piojo” Herrera, Ricardo Gareca, Sebastián Beccacece e Rueda.
O presidente da Federação, Yon de Luisa, tem sido procurado por empresários, representantes e intermediários nas últimas 24 horas. Um novo comandante precisa ser definido para 2023. A maior parte desses nomes é conhecido, e Herrera até já treinou a equipe mexicana, entre 2013 e 2016, no período que englobou a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, e título da Copa Ouro de 2016.
O Turco esteve este ano no Atlético-MG, onde conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro. Ele já treinou o Monterrey no futebol mexicano, tendo destaque. Já Gareca esteve no Palmeiras na década passada, e treinou o Peru nos últimos oito anos, levando a seleção daquele país à Copa de 2018, após três décadas. Beccaccece é sempre um nome cotado no futebol brasileiro. Treinador jovem, fez trabalhos de destaque na Argentina.
Antigo treinador do Flamengo, Rueda está na mira
O nome do colombiano é conhecido da Nação rubro-negra. O treinador de 65 anos esteve no Flamengo entre agosto de 2017 e janeiro de 2018. Na reta final daquela temporada, levou o clube aos vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Mesmo sem títulos, deu espaço para jovens jogadores, como Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Filipe Vizeu.
Em 31 jogos, conseguiu 13 vitórias, dez empates e oito derrotas, um aproveitamento de 52,7%. Quando o Flamengo quis renovar seu contrato, optou por sair e foi treinar a seleção do Chile, onde ficou até o começo de 2021. Logo depois, assumiu a equipe nacional de seu país, mas deixou a seleção colombiana em abril deste ano, por não conseguir a vaga na Copa do Mundo.
Comentários estão fechados.