Técnico do Vasco admite que torcida abandonou o clube na eliminação da Copa do Brasil

O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil pelo modesto ABC após um empate em 0x0 no tempo normal a equipe nordestina venceu a disputa de pênaltis por 6×5. O atacante Pedro Raul teve a chance de fechar a disputa mas acabou desperdiçando sua cobrança. Na sequência Orellano também desperdiçou sua penalidade e o time de São Januário deu adeus a competição.

Após o fim do jogo o treinador vascaíno Maurício Barbieri afirmou que se o estádio de São Januário estivesse mais cheio talvez o desfecho da noite tivesse sido diferente. Apesar disso, ele ressalta que sua equipe não pode depender apenas do apoio da torcida:

“Quando o estádio está cheio, a torcida está do nosso lado, somos muito mais forte. Quando isso não acontece, falta alguma coisa. Poderia estar mais cheio e ter tido um contexto diferente que nos ajudasse? Sim, mas não pode depender disso.” disse, Barbieri.

Barbieri culpa calendário por eliminação do Vasco na Copa do Brasil

O comandante se mostrou ciente de que sua equipe não havia feito um grande jogo algo que sua opinião teve influência direta da sequência de decisões que o Vasco enfrentou ao longo das últimas semanas:

“O que eu consigo é apontar fatores que contribuíram para esse resultado decepcionante para o torcedor e para nós, que estamos frustrados, sem dúvida. Não é segredo que não conseguimos fazer um grande jogo e criar como costumamos criar. Mérito do adversário que conseguiu diminuir os espaços. Tentamos, mas não conseguimos. Estamos vindo de uma sequência de decisões. O primeiro contra o Flamengo a gente precisava ganhar, depois o Bangu, de novo o Flamengo e agora o ABC. Sem dúvida isso contribuiu para o desgaste.” explicou.

Comentários estão fechados.