Técnico do Inter ativa modo sincerão e admite retranca contra o Flamengo

O Flamengo, na noite da última quarta-feira (5), empatou sem gols com o Internacional, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a equipe gaúcha chegou à marca de nove partidas sem saber o que é derrota no torneio.

O time comandado pelo técnico Mano Menezes se defendeu muito bem e conseguiu impedir o ímpeto flamenguista, principalmente na etapa complementar, quando em determinado momento do duelo o Mais Querido se limitou em cruzamentos na área adversária. Para muitos torcedores, o Colorado foi extremamente retranqueiro “estacionando o ônibus” à frente da área ofensiva do Flamengo.

Neste cenário, o treinador da equipe gaúcha falou o porquê de o time ter sido tão defensivo e se preocupado tanto com o setor.

“A gente não entrega a bola para o adversário. Pelo menos, os racionais não gostam de entregar a bola para o adversário. É que o adversário tem muito mérito, tem muita qualidade. Então, nesses casos, quando isso acontece, quando você não consegue ter volume, tem que ter ideias claras de como você vai se defender. Até estava brincando com alguns jogadores que dirigi no passado, dizendo: “Poxa, professor, estacionou um ônibus, é?”, disse Mano Menezes.

Mano Menezes admite que superioridade técnica do Flamengo foi decisiva para retrancar equipe

“Aí, eu brinquei e disse: “É, quando o Mourinho faz na Europa é bonito, né?!” (risos). Às vezes, nós temos que fazer, temos que saber fazer. Um time não pode ser um time de uma nota só. Porque todo mundo quer atacar, todo mundo quer controlar o jogo, é muito melhor jogar dessa maneira. Mas tem dias que você não consegue. O adversário tem mais qualidades, o adversário tem jogadores de alto nível. E, nesse dia, você tem que saber como vai se comportar nessas circunstâncias”, concluiu.

Apesar do Flamengo ter conseguido construir melhores oportunidades de gols, inclusive o arqueiro colorado Keiller foi o homem da partida, Santos fez a mesma quantidade de defesas que o goleiro do Inter: seis.

O Internacional, sobretudo na primeira etapa, foi ao ataque e assustou a defesa do Flamengo. Contudo, no segundo tempo, o time gaúcho deu campo ao Rubro-Negro e jogou por uma bola.  

Comentários estão fechados.