Técnico do Botafogo trata Flamengo como qualquer um
Chegando recentemente ao comando do Botafogo, o técnico Artur Jorge falou sobre o sentimento de ter vencido o Flamengo logo no primeiro clássico à frente do alvinegro carioca. A respeito disso, o português disse que é ‘só mais uma vitória’, tentando deixar a rivalidade e história de lado.
Em coletiva após o jogo, o técnico português Artur Jorge não valorizou tanto a vitória como os torcedores botafoguenses. Para o treinador, vencer o Flamengo tem o mesmo peso e importância que qualquer outro triunfo.
“A vitória para mim é importante, seja contra quem for. É um jogo a mais vencido. Para mim, não tem mais do que isso. Entendo que para a torcida pode ser maior por conta da rivalidade, mas vencemos apenas mais um jogo. Temos muito a fazer”, disse o técnico.
Para Artur Jorge, vitória em cima do Flamengo é igual qualquer outra
No embate das equipes, que aconteceu no Maracanã, o fogão saiu melhor e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Luiz Henrique e Savarino, ambos no segundo tempo.
O duelo teve reclamações por parte do Flamengo. Isso porque Luiz Henrique deveria ter sido amarelado durante a comemoração do gol. Como logo na sequência tomou o cartão amarelo por uma falta, o atacante poderia ter sido expulso. Além disso, os torcedores flamenguistas ficaram na bronca pela não marcação de falta em Fabrício Bruno, que originou o segundo tento.
Com a derrota, o Mais Querido caiu algumas posições, indo parar na oitava colocação da tabela, com sete pontos. O Botafogo, por outro lado, assumiu a liderança, somando 9 tentos. Dependendo do resultado entre Palmeiras e São Paulo, o Rubro-Negro pode cair ainda mais.
Agora, o Flamengo volta as atenções para a Copa do Brasil, onde encara o Amazonas, na quarta-feira (01), às 21:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.