Técnico do Botafogo reclama da arbitragem em derrota para Flamengo
O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar mínimo com gol relâmpago de Matheus Gonçalves logo aos 25 segundos de partida.
Além do golaço rápido do jogador, a partida ficou marcada pela arbitragem por conta das duas expulsões do Botafogo e gols anulados de ambos os times.
O treinador do Botafogo, Luís Castro reclamou da arbitragem e segundo ele o time teve um bom desempenho apesar do resultado negativo.
Veja o que o técnico do Botafogo falou sobre o Flamengo
— Respeito a opinião de que o Botafogo não fez uma boa partida. Normalmente a equipe que perde, a opinião pública diz que não foi bem. Temos que aceitar. Também acho que poderíamos ter ido melhor. O que tínhamos que ter feito era ter concretizado em gol as chances que tivemos. E não sofrer um gol em um erro nosso. Por isso o jogo teria sido totalmente diferente
Para ele a arbitragem deveria ter um cuidado maior e transmitir uma calma ao jogo para que os ânimos não se aqueçam graças a rivalidade.
— Estão três equipes em campo. Normalmente os jogos entre Flamengo e Botafogo e os outros clássicos no Brasil são muito emocionais. A terceira equipe, a de arbitragem, é para colocar calma no jogo e obrigar os jogadores a se comportarem e termos 11 jogadores de cada lado até o fim
Por fim o português acredita que o jogo poderia ter sido diferente caso o critério do arbitro fosse igual para Flamengo e Botafogo.
— Não sei se recordam, mas no início do jogo um lance retratou o que poderia acontecer na partida: o árbitro a fugir na frente dos jogadores do Flamengo. Achei estranho, acho que mostrou que estava um pouco fora do que é o papel do árbitro. Ou seja, por que não fugiu da frente do Tiquinho? Se fugiu uma vez, tem que fugir de todas. Nós também precisamos fazer nossa reflexão, porque não podemos em dois jogos terminar com nove.
Comentários estão fechados.