Técnico com passagem pelo Flamengo foi anunciado rapidamente em rival

Após a saída de Fernando Lázaro, o Corinthians agiu rapidamente e contratou o técnico Cuca, de 59 anos, que estava desempregado. O anúncio foi feito na tarde de quinta-feira, horas depois da confirmação da saída de Lázaro. Cuca assinará um contrato até o final de 2023, quando o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves também termina. Com ele, chegarão o auxiliar técnico Cuquinha e o analista de desempenho Daniel dos Santos Cerqueira.

A diretoria do Corinthians tinha pressa para encontrar um novo treinador, já que a equipe jogaria contra o Goiás, fora de casa, no domingo, pelo Brasileirão, e tentaria a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Remo, depois de ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0.

Novo técnico do Corinthians tem passado complicado

Embora o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e pessoas próximas a ele considerassem Cuca um bom treinador há algum tempo, no passado, sua contratação foi vetada devido a uma condenação por abuso sexual. Em 1987, quando ainda era jogador, Cuca e três colegas do Grêmio foram acusados de manter relações sexuais com uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça. Ele foi condenado dois anos depois a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com o uso de violência. Cuca afirma ser inocente.

No ano passado, antes da contratação de Vítor Pereira, o Corinthians considerou a contratação de Cuca, mas decidiu não seguir em frente com as conversas, temendo uma reação negativa da torcida. O clube historicamente se engajou em causas sociais e recentemente lançou a campanha “respeita as minas”. Na época, também pesou contra Cuca sua saída repentina de clubes anteriores, como o Atlético, o Palmeiras e o Santos, alegando problemas pessoais. No Santos, em 2018, ele teve atritos com a diretoria, mas retornou em 2019 e levou o time à final da Libertadores em 2020.

Como treinador, Cuca tem como principal título a Libertadores de 2013, pelo Atlético-MG. Ele também conquistou dois Brasileiros, um com o Palmeiras em 2016 e outro com o Atlético-MG em 2021. Seu último trabalho foi no Galo, encerrado no final do ano passado.

Comentários estão fechados.