Tá confirmado! VAR prejudicou o Flamengo em Fortaleza
Flamengo e Fortaleza se enfrentaram neste domingo (05), na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do Rubro-Negro ter vencido a partida por 2 a 0, um lance polêmico chamou atenção e foi amplamente discutido pelos torcedores flamenguistas nas redes sociais.
Os gols do Flamengo foram marcados por Pedro, aos 45 minutos do primeiro tempo e Luiz Araújo ao final do jogo, após corta luz inteligente de Éverton Ribeiro. Entretanto, o Mengo poderia ter ampliado o placar caso o árbitro Anderson Daronco tivesse anotado um pênalti para o clube carioca logo no começo do embate.
Ainda nos primeiros minutos da etapa inicial, o lance em questão aconteceu. Pedro recebeu belo passe na grande área e chutou rapidamente, na direção do gol. Entretanto, o zagueiro do Fortaleza, Tite, deu carrinho para interceptar, mas a bola pegou no braço do defensor. O árbitro Anderson Daronco, que estava próximo da jogada, mandou a partida seguir, apontando escanteio ao Mais Querido.
Flamengo foi prejudicado, mas acabou vencendo
Vale destacar que, naquele momento, o VAR não estava funcionando. Por esse motivo, Daronco conversou com os treinadores da equipe Rubro-Negra e nordestina, informando sobre o não funcionamento do aparelho. Porém, minutos depois do pênalti não marcado, a ferramenta voltou a funcionar na Arena Castelão.
A vitória teve enorme importância ao Flamengo, que chegou aos 53 pontos. Mesmo se mantendo na sexta colocação, o Mengo tem um jogo a menos, podendo encostar novamente na parte de cima da tabela e brigar pelo G4, garantindo vaga direta na próxima Copa Libertadores.
Nas redes sociais, os torcedores criticaram duramente o episódio, alegando desconfiança pelo fato do aparelho estar com defeitos.
Os jogadores do Malvadão se concentram para o duelo contra o Palmeiras, na quarta-feira (08), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.