Surpresa! Torcida do Flamengo sela acordo de paz após 30 anos de rivalidade
Com as finais da Copa do Brasil chegando, a torcida organizada do Flamengo, Raça-Rubro Negra, selou um acordo de paz com a Independente (organizada do São Paulo), após 30 anos de intensa rivalidade.
As duas organizadas são conhecidas por grandes confrontos fora dos gramados e sempre causarem confusão quando estão próximas. Mas na última quinta-feira (14), um acordo entre ambas as torcidas aconteceu e uma trégua parece ter sido feita.
Vale destacar que já aconteceu de ambas as organizadas brigarem e a Torcida Jovem Fla entrar no meio para defender a Independente, indo para cima dos torcedores do próprio time.
Entenda sobre as torcidas do Flamengo e Independente
Conhecido como um dos primeiros movimentos de torcida organizada no Brasil, a Charanga Rubro-Negra deu início ao movimento de torcidas do time mais popular do país.
Fundada em 1967, a Torcida Jovem do Flamengo construiu muitas amizades no decorrer da história e foi uma das pioneiras na criação da União do Punho Cruzado, ao lado da Camisa 12 do Inter, a Jovem do Sport, a Pavilhão do Cruzeiro e principalmente a Independente do São Paulo.
A boa relação com a organizada do tricolor foi a que mais causou confusão durante as décadas.
Por outro lado, a Raça-Rubro Negra rivalizava com a Jovem Fla por mais espaço nas arquibancadas e popularidade. Além de possuir forte irmandade com a Gaviões da Fiel. Isso causou revolta na Independente, tornando a Raça uma das maiores inimigas fora do estado de São Paulo.
Atualmente, Raça e Gaviões se tornaram inimigas. Porém, esse fato não amenizou a situação entre a organizada do Flamengo e a Independente.
Vale destacar que Raça e Jovem firmaram um pacto de amizade desde o início do ano.
Fato é que sempre em jogo do São Paulo e Flamengo, a situação fica tensa.
Comentários estão fechados.