Surpresa: Sampaoli teve demissão confirmada antes da final
As coisas para Jorge Sampaoli no comando do Flamengo continuam difíceis. O resultado negativo diante do Athletico-PR colocou uma pressão ainda maior para a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, que acontece no domingo (17). Uma suposta demissão do técnico voltou a ser amplamente questionada pelos torcedores flamenguistas.
O placar de 3 a 0 para o visitante praticamente encerra qualquer chance do Rubro-Negro disputar o campeonato nacional. Mais do que a própria derrota, é o fato das alterações de Sampaoli não surtirem efeito. Quase dez dias de paralisação para a Data FIFA e mesmo assim o time não joga bem, mostrando desorganização.
Isso fez com que milhares de flamenguistas pedissem a demissão do técnico pouco antes do primeiro embate da final. Se de fato a demissão acontecesse, não seria uma experiência inédita na vida do treinador.
Não é a primeira vez que Sampaoli deixa o time antes de momento importante
Enquanto ainda treinava o Sevilla (ESP), a sequência de resultados negativos somado aos desentendimentos internos, fizeram a diretoria do clube espanhol tomar uma decisão complicada. Poucas semanas antes de um importante confronto, Sampaoli foi demitido. Em março deste ano, o argentino deixou o comando técnico do tradicional clube da Espanha.
- Essa foi a segunda passagem de Sampaoli à frente do Sevilla.
Ao todo, foram 30 partidas, com apenas 12 vitórias, seis empates e incríveis 12 derrotas. O clima nos bastidores não era dos melhores. Com isso, a diretoria desligou o técnico e trouxe o desconhecido José Luis Mendilibar.
Desde a chegada do comandante espanhol, o clube passou a apresentar um melhor futebol e caminhou rumo ao título da Europa League. O Sevilla melhorou, eliminando o poderoso Manchester United, da Inglaterra, nas quartas. Na semifinal foi a vez da Juventus (ITA). E na final, derrotou a Roma (ITA) nos pênaltis.
Comentários estão fechados.